quarta-feira, 24 de julho de 2013

Questões de Informática (PMDF 2013)



Prova pmdf 2013 (Informática)













Bem galera esta é uma questão simples de resolver:

A questão A (Não tem nada haver pelo fato o Windows Explorer é um recurso nativo do sistema operacional, logo não poderá ser localizado em programas, fora que em programas só seremos capazes de remover ou alterar programas).

A questão B (não existe a pasta aplicativos e sim arquivos de programas, além de não encontrarmos nenhum aplicativo com esse nome)

A questão C está correta.

A questão D (não existe nenhuma pasta em arquivos de programas em meu computador, mas sim na unidade C:)

A questão E (não existe este comando, mas se digitarmos Explorer será possível abrir o caminho)




















A banca parece ter tirado a questão do link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Intranet

Intranet: É uma rede interna, utilizado especificamente no mundo corporativo.
Neste tipo de conexão, o acesso ao conteúdo é geralmente restrito, assim, somente é possível acessá-lo por esquemas especiais de segurança (ex.: sistemas de bancos, supermercados, etc). A intranet é uma versão particular da internet, podendo ou não estar conectada à ela.

Com esse conceito em mente podemos avaliar as questões:

Questão A (A venda de produtos na web é disponibilizada por meio da internet)

Questão B (Os jornais e revistas utilizam a internet para divulgar notícias)

Questão C (Para que mensagens sejam trocadas é necessário que haja a internet como meio)

Questão D está correta.

Questão E (Os home bankings, podemos traduzir como um serviço bancário que utilizamos em casa, são aplicações que acessamos pela internet e que utilizam criptografias, camadas de senha e protocolos de segurança para evitar fraudes)



 Essa é uma questão praticamente dada. 

Spans- São mensagens indesejadas de vários conteúdos incluindo de caráter pornográfico.

Spyware- Esse tipo de ameaça pode ser instalada no computador sem a ação voluntária do usuário, os criadores desse malware conseguem monitorar as atividades do usuário, é possível também alterar as configurações do sistema.

Phishing- É uma forma eletrônica de induzir uma pessoa a acessar sites clonados de bancos a fim de recadastrar os dados (dados sigilosos) . Podemos dizer então que você é o Peixe e o site clonado é a Ísca, se você moder a ísca o que pode ocorrer talvez é ter o saldo negativo no banco por algum estelionatário ter roubado seus dados.

Cavalo de Tróia (Trojan Horse) - Esse tipo de ameaça aos computadores, se máscara em um programa comum que vamos imaginar que seja um programa de efeitos visuais(Photoshop), significa para que seja instalado requer a atitude voluntária da pessoa, depois de instalado o programa ou baixado, o trojan consegue captar dados do usuário como senhas de banco, cartão ou qualquer outro tipo de fraude. Então cuidado com os programas que corriqueiramente você costuma baixar(download), tenha um bom Anti-Vírus, Anti-Spyware e Firewall(Parede de Fogo).

Worms- São malwares que utilizam o catálogo de correio eletrônico, para se propagar o ele utiliza o protocolo SMTP (Simple Mail Transfer Protocol).

 O Atacante (Criador do Malware) utiliza máquinas zumbis para que sejam programadas para mandar SPAMS e acessar um determinado Sítio (Site) para que este tenha a Negação de Serviço (DDoS).

Diante das informações a resposta correta é a C

















Existem vários tipos de backup, os quais são:

Backup Normal- Este backup deve ser feito em primeiro lugar, então se você utilizar o backup pela primeira vez faça o backup normal, este tipo seleciona todos os arquivos e os marca como backup,então o atributo do arquivo é desmarcado.

Backup Incremental- Esse tipo de backup seleciona os arquivos que foram modificados ou alterados, desde o último backup normal ou incremental, marca os arquivos como backup, logo o atributo do arquivo é desmarcado.

Backup Diferencial- Este tipo de backup seleciona os arquivos que foram modificados ou alterados, desde o último backup normal ou incremental, não marca os arquivos como backup, então o atributo do arquivo é não desmarcado.

Backup Diário - Esse tipo de backup seleciona os arquivos que foram modificados ou alterados, desde o último backup diário, não marca os arquivos como backup, então o atributo do arquivo é não desmarcado.

Backup Cópia- Este tipo cópia todos os arquivos selecionados, mas não marca os arquivos como backup, então o atributo do arquivo é não desmarcado.

Diante das informações a resposta correta é a E

Nenhum comentário: